Fábula: A formiga & o Gafanhoto
Uma vez lá viveu uma formiga e um gafanhoto em um prado.
O gafanhoto olhava para ela e rir. "Por que você trabalha tão duro formiga, querida? ele diria. "Vem, descansar um pouco, ouvir minha música. O verão está aqui, os dias são longos e brilhantes. Por que desperdiçar a luz do sol no trabalho e do trabalho? "
Verão desapareceram no outono, e no outono se transformou em inverno. O sol era mal visto, e os dias eram curtos e cinzentos, as noites longas e escuras. Tornou-se frio, ea neve começou a cair.
A cigarra não tinha vontade de cantar mais. Ele era frio e fome. Ele não tinha nenhum lugar para se abrigar da neve, e nada para comer. O prado e de campo de um agricultor, estavam cobertos de neve, e não havia comida tinha de ser. 'Oh, o que devo fazer? Onde irei? " lamentou o gafanhoto. De repente lembrou-se da formiga. "Ah - irei ter com a formiga e pedir-lhe comida e abrigo!" declarou o gafanhoto, perking up. Então lá foi ele para a casa da formiga e bateu em sua porta. "Olá formiga!" exclamou alegremente. "Aqui estou, a cantar para você, como eu me aquecer com seu fogo, enquanto você me algum alimento de que despensa de vocês! '
A formiga olhou para o gafanhoto e disse: "Durante todo o verão Eu trabalhei duro enquanto você zombou de mim, e cantou e dançou. Você deveria ter pensado de inverno, então! Encontrar outro lugar para cantar, gafanhoto! Não há calor ou alimento para você aqui! " E a formiga fechou a porta na cara do gafanhoto do.
É aconselhável que se preocupar com o amanhã hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário